
A todo tempo,me pego questionando algo ou dando respostas aquilo que me interroga.
E por esses dias,'pintou' o assunto amor próprio. E fiquei a me indagar.O que é amor próprio?! Fui deitar pensando nisto, e de repente me veio á cabeça a palavra 'ego', que se assemelha a palavra egoísmo: exclusivamente amor por si próprio, sem revelar os interesses alheios. Sendo assim, conclui que,amor próprio ,nada mas é, do que um ego enorme. Ou seja ,pra ter amor a si, é preciso pensar mais em você, do que nos outros. É se achar sempre melhor. Aí, me perguntei, se a pessoa não tiver ego' ela não tem amor próprio? Então ,amor próprio, é nunca deixar que nos firam? É uma espécie de 'armadura' ,tipo''amo mais a mim, pra não deixar que outros me machuquem e sejam tiranos, para comigo.
Isso não existe. É impossível. Ser ferido ,faz parte da vida. É assim, que aprendemos a acertar e ser uma pessoa melhor. Desde pequeninos, só aprendemos a não colocar o dedo na tomada, depois que levamos um choque e choramos.
Um dia, encontraremos alguém, que nos fará amar mais à ele do que a nós. Fato.
Eu não digo, que tenho ego. Porque não, é assim que me vejo. Digo que sou orgulhosa. Pra certas pessoas, pode ser a mesma coisa que ter ego, mas não pra mim. Não é culpa minha ou de fulano por eu ser assim. Ninguém se torna soberbo, porque gosta, já nasce assim. Não vejo como um defeito ,mas é uma característica de minha personalidade, que tenho que controlar, pra não me tornar, uma pessoa mesquinha. Todos devemos ter brio, mas acho desnecessário o exagero de ''amor próprio''.
Sempre haverá acontecimentos, que nos forçarão a passar por cima do orgulho e caberá a nós escolher a opção: de modo modesto ou árduo.
O sentimento amor, é grande demais pra ser usado de modo mesquinho. Se as pessoas fossem menos egoístas e orgulhosas, ou ao menos soubessem a hora de deixar de lado o orgulho, o mundo seria bem melhor.