Páginas

li doida

Aprendi a dar valor as Pessoas certas...Porque de Gente errada o mundo ta cheio

domingo, dezembro 05, 2010

Eu aprendi

Escrevo isso, com o meu baixíssimo repertório de 25 anos de vida
A gente aprende que as pessoas são substituíveis em sua maioria, e que quando você não sente falta delas é porque elas não te cativaram e se elas não te cativaram
Aprende que nem tudo que agente acredita é real
Aprende também a diferença entre amizade e coleguismo, amizade não acaba, só se fortalece mesmo com a distância e coleguismo acaba com o fim do ano Aprende a reprimir memórias desnecessárias
Aprende que nem sempre o que você achava que iria agradar, agradou
Aprende que quando alguém quer te achar essa pessoa te acha onde quer que você esteja principalmente se ela tiver seu celular ou seu e-mail, por isso, dê seu número para quem você gosta
Aprende que você pode tentar fazer de tudo para ajudar, mas que na maioria das vezes, tudo que você recebe em troca, é a indiferença
Aprende que existem pessoas invejosas e egoístas onde quer que você vá e cabe a você ignorá-las e manter a distância
Aprende que sempre tem um escroto para destruir a melhor de nossas fantasias
Aprende que existe amizade e existe conveniência e não se deve confundir as duas
Aprende que sangue familiar não é garantia de confiança, nem de segurança, nem de carinho, nem de amor, mas de dinheiro
Aprende a separar os grupos, nem todos os seus amigos são amigos entre sí e cabe a você não tentar forçá-los a conviver
Aprende que não adianta tentar mudar os outros, eles preferem que a vida os mudem, e de uma maneira muito pior
Aprende que tem gente que vê mais do que o que acontece
Aprende que cada um vive em uma realidade...
Aprende a pedir silêncio na sala de aula, um dia seus colegas vão estudar e entenderão por que você queria prestar atenção
Aprende, que a realidade de muitos, são uma mera ilusão de auto-defesa
Aprende que as pessoas não são suas, você só é dono do sentimento que tem por elas, então não deve forçá-las a escolher entre você e outra pessoa
Aprende que muita gente precisa depreciar você para se sentir melhor
Aprende a olhar antes de atravessar a rua
Aprende que seus melhores amigos nem sempre vão ser os que vão te acolher
Aprende que 'Eu te amo' não é 'Vamos comprar pão'
Aprende que são seus melhores amigos que vão sentir ódio e tomar suas dores.
Aprende a não cuidar de bêbados, eles vão acordar no dia seguinte sem nem lembrar o que você fez por eles e ainda podem soltar a frase ' Devia ter deixado eu entrar em coma alcoólico'
Aprende que existe carência de atenção
Aprende que quando você ta triste é a melhor hora de fazer amigos e que quem te apóia de verdade sabe dizer seus defeitos sem te ofender
Aprende que existe amor, é quando agente aprende a amar
Aprende que o cérebro é o órgão reprodutor mais importante
Aprende que não é normal você ter mais afeto pelos seus animais do que por muitas pessoas da sua família
Aprende a ouvir as sugestões dos outros, mas também a filtrá-las
Aprende que agente não se importa, por mais anormal que seja
Aprende que sempre vai ter alguém que decora sua piada pra contá-la antes de você, mas que essa pessoa não tem originalidade então seja generoso e deixe-a se sentir engraçada
Aprende que amar não é ser amado
Aprende que amigos de verdade gostam de você do jeito que você é
Aprende que existe sempre alguém melhor que você do mesmo jeito que tem gente pior que você
Aprende que a vida é muito mais amarga do que se imagina
Aprende que o belo não é o estético, mas o emocional
Aprende a não tentar gostar de algo/alguém que você não gosta se não gosta, não gosta!
Aprende que por mais clichê que seja, é a mais pura verdade
Aprende que TER tudo o que QUER, nem sempre é sinônimo de FELICIDADE
Aprende que o que faz o momento ser especial é a pessoa que está com você
Aprende a indiferença, e ser indiferente
Aprende que a vida não é justa, mas ainda assim é boa! E é curta demais para perder tempo odiando alguém
Aprende que existem coisas boas no mundo, mas que também existe a ilusão e mais outro
Aprende que se seu relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele
Aprende que existe só uma pessoa para se amar e contar no mundo, é quando um dia a gente descobre que esse alguém, é você mesmo!
Aprende que existe a pessoa certa para se fazer amor.
Aprende a respeitar as diferenças e ter amigos diferentes de você
Aprende a se desfazer de tudo que não é útil ou bonito ou prazeroso
Aprende que ignorância (ÀS VEZES) é uma bênção e se você tem medo da resposta não pergunte
Aprende que o que os outros pensam de você não é da sua conta.
Aprende a evitar brigas com pessoas limitadas, faça só um legal e dê um sorrisinho
Aprende a não chorar por quem está vivo, espere a pessoa morrer
Aprende também que tudo o que importa no final é o que você amou.
Aprende que o mais belo nisso tudo, é que agente não aprendeu nada ainda, porque tudo isso não se aprende, mas que a vida ensina, ela ensina!~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensamento

Podemos pensar que as coisas boas são pura sorte.
Podemos sentir que são merecimentos.
Mas todas começaram pelo nosso pensamento,
pelo desejo profundo de que se realizassem.

O segredo é ser você mesmo

O segredo é ser você mesmo. O segredo é não se importar com os comentários alheios. O segredo é fazer o que você acha certo, mesmo que pareça errados para os outros. A vida é tua, não deixe ninguém vive-la por você.

*&* DESISTIR PALAVRA PESADA *&*

“A palavra desistir é pesada. Ainda quando somos obrigados a desistir, o seu peso não diminui, talvez até aumente. Eu relutei minha vida inteira em desistir… sempre achei que tudo merecia uma nova chance… Ao invés de desistir, eu costumava insistir… Não tenho qualquer arrependimento,porque insistir me fez perceber que desistir pode me fazer perder coisas ou pessoas que valem à pena. O tempo passou, e eu fui obrigada a desistir de algumas coisas. Não tive escolha, a escolha já tinha sido feita. Precisei me conformar com a perda contrária à minha vontade. E aprendi que eu precisava mesmo insistir, que eu precisava insistir mais algumas vezes… E aprendi que algumas vezes eu precisava insistir mesmo que fosse hora de desistir… Aprendi que havia horas de desistir, ainda quando meu coração me dissesse pra insistir… No final das contas, decidi não desistir jamais… Mas, há coisas pelas quais não vale mais insistir… Dessas, eu acabo desistindo. Paciência. A vida é assim, acontece. Tenho pensado bastante ultimamente em uma série de coisas, comportamentos, decisões, opções. Percebi que é difícil se doar, quando a doação não é recíproca. Percebi que virar o outro lado do rosto pode ser lindo, pode ser memorável, pode ser um sinal de elevação espiritual, mas nós somos humanos. E eu acho perfeitamente compreensível não querer virar o outro lado do rosto para um novo tapa. Algumas coisas na minha vida, eu cheguei a achar que jamais desistiria delas… Hoje eu desisti de algumas. Quanto ao amor, não há amor sem renúncia; não há amor sem perdão; não há amor sem insistência. Não consigo dissociar essas palavrinhas. Achei que você tivesse amadurecendo, achei que muita coisa havia mudado. O que sinto é que há muito ainda que não consegues compreender; que você tem-se fechado ainda mais. Quem sou eu para ensinar alguma coisa a alguém…. Mas será recompensador ver que quando as pessoas sentem saudade, você também chega perto delas… A vida é uma via de mão dupla.”

LI DOIDA

Pensamento

“Todos nós somos egoístas. Todos, sem exceção. Esse nunca vai ser o maior problema de ninguém, porque o egoísmo é inerente à natureza humana. O que muda é a intensidade, é a forma como lidamos com isso… quando a gente reconhece uma característica na gente, fica bem mais fácil lidar com ela, minimizá-la ou potencializá-la… A grande questão com relação ao egoísmo é o quanto estamos dispostos a renunciar ao que queremos em prol de alguma outra pessoa que amamos. O amor exige renúncia, sempre. Aceitar o outro, com sua imperfeição inerente, é uma renúncia… a gente não precisa deixar de ser egoísta, nem abrir mão de nossa felicidade em prol da felicidade do outro… o que a gente precisa é compreender as necessidades desse outro (se a gente quer mesmo permanecer ao lado dele) e tentar minimizar os efeitos do nosso egoísmo dentro da relação… e isso, a gente pode fazer nas pequenas coisas, nas mais simples… só que o ser humano complica demais… que pena!

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.



Cecília Meireles

obrigado pela visita




TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!

TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!