Páginas

li doida

Aprendi a dar valor as Pessoas certas...Porque de Gente errada o mundo ta cheio

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Eu ja sofri Preconceito


Nome: Eliane Gomes
Idade: 25 anos
Profissão: Tele operadora
Frase que uso:
Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam.
Esse Blog:
Bom fiz esse blog com intenção de divulgar tudo sobre preconceito e tentar pelo menos um pouco concientizar que o mundo e grande e tem espaço pra todo mundo e que preconceito não leva lugar nenhum e quem tem preconceito pra mim não merece respeito.Escolhi o Internet pra fazer isso pois hoje e um dos melhores meio de comunicação em todo o mundo , espero que tudo de certo e esse blog seja visitado e seja comentado... O intuito e Lutar contra o preconceito.....
Você acha que a Internet viabiliza quem sofre preconceito por estar acima do peso se defender?
Sim, claro, pois antes parecia que tínhamos medo de mostrar quem somos, pois a mídia , a sociedade quer nos impor conceitos como o que para ser bonita tem que ser magra, e estamos mudando isso.Graças a Deus.
Eu sofri ja varios preconceitos:
Bom já sofri preconceito desce da época da escola, eu era uma menina baixinho, moreninha e gordinha e pra variar usava óculos, ou seja todos os motivos pra ser zoada e xingada na escola né.Nunca me senti bem na escola pois colocavam vario apelidos me mim como: balofa, quatro zoi,vesga,negrinha sarar.cochão amarado pelo meio entre outros que se fosse ser falado ficaria aqui por muito tempo, continuando então ninguem queria anda comingo né, demorei muito mais com tempo consegui meu espaço e virar amiga de todo mundo, fui crescendo ate que me tornei um adolescente gordinha, parei de usar óculos mais continuei gordinha kk, pois é ai o preconceito ficou um pouco maior nê mal eu sabia que o ele careceria mais ainda,Bom então fui pra o ensino médio e encontrei preconceito pra namorar pois os garotos só queria ficar escondido comigo (( tinha algumas esseçoes)) ali também começou a luta pelo primeiro emprego que também era bem dificio.Aconteceu um casou comigo: Fui chamada para um entrevista de emprego e chegando la a moça mal olhou pra mim e disse desculpa acho que fui um equivoco ligamos errado pra você, volte pra casa que qualquer coisa te ligo mais tarde, assim que eu sai ela entrou uma outra garota com um corpo mais magro , demorou uns dez minutos la dentro quando saiu ela comentou com sua ma~e ,, fui contratada, aquilo me doeu muito, na época era inocente não sabia que preconceito era crime Bom passei por varias outras entrevistas e fiz muitos bicos que era o que eu conseguia,o tempo foi passando Com 20 anos quase cai numa depressão , mais graças a Deus tinha pessoas maravilhosas do meu lado como minha família e amigos verdadeiros que tinha construído e enfim fui lutando e consegui meu primeiro emprego e fui verificando que preconceito era crime e isso deveria mudar,como já havia passando por muito mais preconceito do eu citei ai em cima , resolvi me amar mais e da valor a cada dia da minha vida assim virei uma gordinha feliz e alegre e que conquista varias pessoas e corre atraz de seus objectivos tenho autos e baixo e ainda passo por preconceito mais tento mostra que essa não é a melhor forma de se viver, tent levar tudo na mais perfeita paz e espero que um dia isso acabe pois tem espaço o suficiente pra todos aqui no mundo.
Aqui relatei só um pouquinho de minha historia,Espero que isso um dia possa mudar.
Bjo
Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?
Um pouco, sei que já existem lojas especializadas em tamanho Plus, mas ainda são poucas, e é difícil achar uma roupa que eu goste e que dê em mim. E percebo que ainda tem muito preconceito para ter um namorado,também pra andarmos de ónibus e muitos outros ....
O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre vc e seu peso ?!O que tem vontade de dizer?
Está olhando o que? Sou linda mesmo hehehehe Olha se fosse uns anos atrás eu iria chorar, pois sempre fui insegura, mas agora nem ligo viu..deixa olhar e se estão falando de mim é que estou incomodando de alguma forma.
E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza,beleza..as dietas loucas…doenças ?
Olha tudo que é extremo é ruim, tudo exagerado não é bom, então não sou a favor dessa ditadura, de dietas loucas o que acarreta várias doenças.Mias acho que temos que nos alimenta bem sem exagero...
Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?
Sou ecléctica, gosto de vestir o que me sinto bem, sou apaixonada por makes e adoro me sentir bem e não ligo pro que os outros falam se eu estiver bem isso é o que importa..
Olha Eu Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensamento

Podemos pensar que as coisas boas são pura sorte.
Podemos sentir que são merecimentos.
Mas todas começaram pelo nosso pensamento,
pelo desejo profundo de que se realizassem.

O segredo é ser você mesmo

O segredo é ser você mesmo. O segredo é não se importar com os comentários alheios. O segredo é fazer o que você acha certo, mesmo que pareça errados para os outros. A vida é tua, não deixe ninguém vive-la por você.

*&* DESISTIR PALAVRA PESADA *&*

“A palavra desistir é pesada. Ainda quando somos obrigados a desistir, o seu peso não diminui, talvez até aumente. Eu relutei minha vida inteira em desistir… sempre achei que tudo merecia uma nova chance… Ao invés de desistir, eu costumava insistir… Não tenho qualquer arrependimento,porque insistir me fez perceber que desistir pode me fazer perder coisas ou pessoas que valem à pena. O tempo passou, e eu fui obrigada a desistir de algumas coisas. Não tive escolha, a escolha já tinha sido feita. Precisei me conformar com a perda contrária à minha vontade. E aprendi que eu precisava mesmo insistir, que eu precisava insistir mais algumas vezes… E aprendi que algumas vezes eu precisava insistir mesmo que fosse hora de desistir… Aprendi que havia horas de desistir, ainda quando meu coração me dissesse pra insistir… No final das contas, decidi não desistir jamais… Mas, há coisas pelas quais não vale mais insistir… Dessas, eu acabo desistindo. Paciência. A vida é assim, acontece. Tenho pensado bastante ultimamente em uma série de coisas, comportamentos, decisões, opções. Percebi que é difícil se doar, quando a doação não é recíproca. Percebi que virar o outro lado do rosto pode ser lindo, pode ser memorável, pode ser um sinal de elevação espiritual, mas nós somos humanos. E eu acho perfeitamente compreensível não querer virar o outro lado do rosto para um novo tapa. Algumas coisas na minha vida, eu cheguei a achar que jamais desistiria delas… Hoje eu desisti de algumas. Quanto ao amor, não há amor sem renúncia; não há amor sem perdão; não há amor sem insistência. Não consigo dissociar essas palavrinhas. Achei que você tivesse amadurecendo, achei que muita coisa havia mudado. O que sinto é que há muito ainda que não consegues compreender; que você tem-se fechado ainda mais. Quem sou eu para ensinar alguma coisa a alguém…. Mas será recompensador ver que quando as pessoas sentem saudade, você também chega perto delas… A vida é uma via de mão dupla.”

LI DOIDA

Pensamento

“Todos nós somos egoístas. Todos, sem exceção. Esse nunca vai ser o maior problema de ninguém, porque o egoísmo é inerente à natureza humana. O que muda é a intensidade, é a forma como lidamos com isso… quando a gente reconhece uma característica na gente, fica bem mais fácil lidar com ela, minimizá-la ou potencializá-la… A grande questão com relação ao egoísmo é o quanto estamos dispostos a renunciar ao que queremos em prol de alguma outra pessoa que amamos. O amor exige renúncia, sempre. Aceitar o outro, com sua imperfeição inerente, é uma renúncia… a gente não precisa deixar de ser egoísta, nem abrir mão de nossa felicidade em prol da felicidade do outro… o que a gente precisa é compreender as necessidades desse outro (se a gente quer mesmo permanecer ao lado dele) e tentar minimizar os efeitos do nosso egoísmo dentro da relação… e isso, a gente pode fazer nas pequenas coisas, nas mais simples… só que o ser humano complica demais… que pena!

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.



Cecília Meireles

obrigado pela visita




TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!

TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!