Páginas

li doida

Aprendi a dar valor as Pessoas certas...Porque de Gente errada o mundo ta cheio

domingo, outubro 28, 2012

O RESTO DA HISTÓRIA É VOCÊ QUEM ESCREVE... E TALVEZ SEJA


LÁGRIMAS DE MÃE 

Lá estava eu distraído observando com um olhar fixo em direção à porta, de imediato ouvi suspiros longos e curtos, escutei pingos de lágrimas sendo despencadas sobre o rosto daquela grande mulher, envergonhado em tentar ser diferente naquele momento, crio medos enferrujados, procuro modelar uma solução invisível que um dia jamais existiu, cultivo esperança de tudo se resolver sem
 eu precisar me levantar e fazer o papel tão esperado pela mãe, desorientado em não saber o porquê daqueles sussurros, ardentemente me deixo ser levado pela dor de dúvidas.

Coloco meus pés ao chão, sinto o desespero fluindo em meu coração, o batimento tenta se organizar em uma só pessoa, mas acabo vivendo o momento, dou três passos a frente e logo olho para trás, foi local onde de verdade deixei o conforte de mim mesmo para segurar firme do desconforto do próximo, em pontas de pés sem fazer muito barulho vou chegando à beira da divisória, ansioso para a realidade mudar, mãos tremulas segura um simples aparelho celular, elaboro uma boa desculpa pelo chegar de repente.

O Silêncio pairou sobre todos aqueles cômodos, não existiam mais vozes e nem suspiros desesperados, apenas escuto a batida do chinelo grudando nos azulejos e assim criando sons finos e agudos, procuro formas em tentar demostrar a minha chegada, olho para o corredor a frente e novamente penso em desistir, mas a cada passo me deixo ser levado pelo ato façanhoso que conquistei naqueles minutos.

E de repente avisto aquela mulher, com olhos vermelhos de tanto chorar, carregando sobre si gotas de esperança e perseverança...

O RESTO DA HISTÓRIA É VOCÊ QUEM ESCREVE... E TALVEZ SEJA AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensamento

Podemos pensar que as coisas boas são pura sorte.
Podemos sentir que são merecimentos.
Mas todas começaram pelo nosso pensamento,
pelo desejo profundo de que se realizassem.

O segredo é ser você mesmo

O segredo é ser você mesmo. O segredo é não se importar com os comentários alheios. O segredo é fazer o que você acha certo, mesmo que pareça errados para os outros. A vida é tua, não deixe ninguém vive-la por você.

*&* DESISTIR PALAVRA PESADA *&*

“A palavra desistir é pesada. Ainda quando somos obrigados a desistir, o seu peso não diminui, talvez até aumente. Eu relutei minha vida inteira em desistir… sempre achei que tudo merecia uma nova chance… Ao invés de desistir, eu costumava insistir… Não tenho qualquer arrependimento,porque insistir me fez perceber que desistir pode me fazer perder coisas ou pessoas que valem à pena. O tempo passou, e eu fui obrigada a desistir de algumas coisas. Não tive escolha, a escolha já tinha sido feita. Precisei me conformar com a perda contrária à minha vontade. E aprendi que eu precisava mesmo insistir, que eu precisava insistir mais algumas vezes… E aprendi que algumas vezes eu precisava insistir mesmo que fosse hora de desistir… Aprendi que havia horas de desistir, ainda quando meu coração me dissesse pra insistir… No final das contas, decidi não desistir jamais… Mas, há coisas pelas quais não vale mais insistir… Dessas, eu acabo desistindo. Paciência. A vida é assim, acontece. Tenho pensado bastante ultimamente em uma série de coisas, comportamentos, decisões, opções. Percebi que é difícil se doar, quando a doação não é recíproca. Percebi que virar o outro lado do rosto pode ser lindo, pode ser memorável, pode ser um sinal de elevação espiritual, mas nós somos humanos. E eu acho perfeitamente compreensível não querer virar o outro lado do rosto para um novo tapa. Algumas coisas na minha vida, eu cheguei a achar que jamais desistiria delas… Hoje eu desisti de algumas. Quanto ao amor, não há amor sem renúncia; não há amor sem perdão; não há amor sem insistência. Não consigo dissociar essas palavrinhas. Achei que você tivesse amadurecendo, achei que muita coisa havia mudado. O que sinto é que há muito ainda que não consegues compreender; que você tem-se fechado ainda mais. Quem sou eu para ensinar alguma coisa a alguém…. Mas será recompensador ver que quando as pessoas sentem saudade, você também chega perto delas… A vida é uma via de mão dupla.”

LI DOIDA

Pensamento

“Todos nós somos egoístas. Todos, sem exceção. Esse nunca vai ser o maior problema de ninguém, porque o egoísmo é inerente à natureza humana. O que muda é a intensidade, é a forma como lidamos com isso… quando a gente reconhece uma característica na gente, fica bem mais fácil lidar com ela, minimizá-la ou potencializá-la… A grande questão com relação ao egoísmo é o quanto estamos dispostos a renunciar ao que queremos em prol de alguma outra pessoa que amamos. O amor exige renúncia, sempre. Aceitar o outro, com sua imperfeição inerente, é uma renúncia… a gente não precisa deixar de ser egoísta, nem abrir mão de nossa felicidade em prol da felicidade do outro… o que a gente precisa é compreender as necessidades desse outro (se a gente quer mesmo permanecer ao lado dele) e tentar minimizar os efeitos do nosso egoísmo dentro da relação… e isso, a gente pode fazer nas pequenas coisas, nas mais simples… só que o ser humano complica demais… que pena!

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.



Cecília Meireles

obrigado pela visita




TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!

TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!