Páginas

li doida

Aprendi a dar valor as Pessoas certas...Porque de Gente errada o mundo ta cheio

sábado, fevereiro 23, 2013

Sinto saudades


Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, Quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, Eu sinto saudades... Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, De pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades da minha infância, Do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, Do penúltimo, e daqueles que ainda vou vir a ter, Se Deus quiser... Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, Lembrando do passado e apostando no futuro... Sinto saudades do futuro, que se idealizado, Provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser... Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, De quem disse que viria e nem apareceu; De quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito, De quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram E de quem não me despedi direito, Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; De gente que passou na calçada contrária da minha vida E que só enxerguei de vislumbre; De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas quis muito ter; De coisas que nem sei como existiram, mas que se soubesse, De certo gostaria de experimentar; Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, Não sei aonde, Para resgatar alguma coisa que nem sei o que é E nem onde perdi... Vejo o mundo girando e penso que poderia estar Sentindo saudades em japonês, Em russo, em italiano, em inglês, Mas que minha saudade, Por eu ter nascido brasileira, Só fala português embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que se costuma usar sempre a língua pátria, Espontaneamente, quando estamos desesperados, Para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes, Seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples "I miss you", Ou seja, lá como possamos traduzir saudade Em outra língua, nunca terá a mesma força E significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima, corretamente, A imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades... Porque encontrei uma palavra para usar Todas as vezes que sinto este aperto no peito, Meio nostálgico meio gostoso, Mas que funciona melhor do que um sinal vital Quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, De que amamos muito do que tivemos e lamentamos as coisas boas Que perdemos ao longo da nossa existência... Sentir saudade é sinal de que se está vivo!

retirado do site  http://www.mundodasmensagens.com/mensagem/saudades-sinto-saudades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensamento

Podemos pensar que as coisas boas são pura sorte.
Podemos sentir que são merecimentos.
Mas todas começaram pelo nosso pensamento,
pelo desejo profundo de que se realizassem.

O segredo é ser você mesmo

O segredo é ser você mesmo. O segredo é não se importar com os comentários alheios. O segredo é fazer o que você acha certo, mesmo que pareça errados para os outros. A vida é tua, não deixe ninguém vive-la por você.

*&* DESISTIR PALAVRA PESADA *&*

“A palavra desistir é pesada. Ainda quando somos obrigados a desistir, o seu peso não diminui, talvez até aumente. Eu relutei minha vida inteira em desistir… sempre achei que tudo merecia uma nova chance… Ao invés de desistir, eu costumava insistir… Não tenho qualquer arrependimento,porque insistir me fez perceber que desistir pode me fazer perder coisas ou pessoas que valem à pena. O tempo passou, e eu fui obrigada a desistir de algumas coisas. Não tive escolha, a escolha já tinha sido feita. Precisei me conformar com a perda contrária à minha vontade. E aprendi que eu precisava mesmo insistir, que eu precisava insistir mais algumas vezes… E aprendi que algumas vezes eu precisava insistir mesmo que fosse hora de desistir… Aprendi que havia horas de desistir, ainda quando meu coração me dissesse pra insistir… No final das contas, decidi não desistir jamais… Mas, há coisas pelas quais não vale mais insistir… Dessas, eu acabo desistindo. Paciência. A vida é assim, acontece. Tenho pensado bastante ultimamente em uma série de coisas, comportamentos, decisões, opções. Percebi que é difícil se doar, quando a doação não é recíproca. Percebi que virar o outro lado do rosto pode ser lindo, pode ser memorável, pode ser um sinal de elevação espiritual, mas nós somos humanos. E eu acho perfeitamente compreensível não querer virar o outro lado do rosto para um novo tapa. Algumas coisas na minha vida, eu cheguei a achar que jamais desistiria delas… Hoje eu desisti de algumas. Quanto ao amor, não há amor sem renúncia; não há amor sem perdão; não há amor sem insistência. Não consigo dissociar essas palavrinhas. Achei que você tivesse amadurecendo, achei que muita coisa havia mudado. O que sinto é que há muito ainda que não consegues compreender; que você tem-se fechado ainda mais. Quem sou eu para ensinar alguma coisa a alguém…. Mas será recompensador ver que quando as pessoas sentem saudade, você também chega perto delas… A vida é uma via de mão dupla.”

LI DOIDA

Pensamento

“Todos nós somos egoístas. Todos, sem exceção. Esse nunca vai ser o maior problema de ninguém, porque o egoísmo é inerente à natureza humana. O que muda é a intensidade, é a forma como lidamos com isso… quando a gente reconhece uma característica na gente, fica bem mais fácil lidar com ela, minimizá-la ou potencializá-la… A grande questão com relação ao egoísmo é o quanto estamos dispostos a renunciar ao que queremos em prol de alguma outra pessoa que amamos. O amor exige renúncia, sempre. Aceitar o outro, com sua imperfeição inerente, é uma renúncia… a gente não precisa deixar de ser egoísta, nem abrir mão de nossa felicidade em prol da felicidade do outro… o que a gente precisa é compreender as necessidades desse outro (se a gente quer mesmo permanecer ao lado dele) e tentar minimizar os efeitos do nosso egoísmo dentro da relação… e isso, a gente pode fazer nas pequenas coisas, nas mais simples… só que o ser humano complica demais… que pena!

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.



Cecília Meireles

obrigado pela visita




TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!

TÔ BLINDADA. INVEJA AQUI BATE E VOLTA!